Como evitar os excessos na fase de bulking?

comer muito bulking

O principal problema dietético para muitas pessoas sedentárias, é que o consumo de alimentos excede o necessário para satisfazer os requisitos energéticos do organismo. Se, além disso, a dieta não for equilibrada e contiver muitas gorduras, colesterol e carboidratos refinados, comer demais pode intensificar qualquer predisposição genética para distúrbios que variam desde a obesidade ao aparecimento de diabete na idade adulta.

o ideal é seguir uma dieta com menos carboidratos e gorduras.

Tão predominante é o padrão de alimentação excessiva entre as populações sedentárias dos países desenvolvidos que a saúde de quase todos se beneficiaria com um aumento de atividade e uma redução da ingestão de alimentos.

AS CONSEQUÊNCIAS DA SUPERALIMENTAÇÃO

Muitas pessoas comem demais. Contudo, se os alimentos que ingerem forem ricos em gorduras e açúcares, e não incluírem cereais integrais, vegetais de folhas verdes e frutas, essas pessoas podem não receber quantidades suficientes de vitaminas, sais minerais e elementos de suporte.

GORDURA DO CORPO

O excesso de calorias deposita-se sob a pele e no abdome como gordura. As gorduras dietéticas, hidratos de carbono e proteínas desnecessárias são convertidas numa gordura que pode estimular a produção de novas células gordas e/ou expandir células gordas existentes.

OBESIDADE

Reduzir a ingestão de gordura é o passo mais importante para a prevenção da obesidade. As gorduras fornecem mais do dobro das calorias dos carboidratos e proteínas. No entanto, normalmente ingerimos muita gordura. Lembre-se de que os requisitos calóricos do seu corpo são rapidamente satisfeitos e excedidos pelas gorduras. Por esta razão, é útil escolher carboidratos ricos em fibras e de baixo teor energético como principal fonte de energia. Estes tipos de alimentos ajudam a acabar com a fome sem fornecerem tantas calorias.

NUTRIÇÃO SEM EXCESSOS

Os alimentos abaixo citados fornecem cerca de 1200 quilocalorias de energia necessária a uma pessoa, cujo emprego não exige grandes esforços e cujas atividades de lazer não incluem exercícios físicos. O cardápio do dia demonstra que um alimento pronto, rico em gorduras, pode ser equilibrado com alimentos pobres em gordura, tomados café da manhã e jantar.

Deixe uma resposta