Logo para academia

Logo para academia

O logo de uma empresa tem o objetivo de transmitir aquilo que você quer que fique marcado na mente das pessoas quando pensam em sua marca.

E se você já esta pensando no logo, já deve saber quanto custa montar uma academia e sabe também como este segmento é competitivo, com grande necessidade de se diferenciar dos concorrentes. Por isso, antes de desenhar a logo da academia você precisa definir claramente seu posicionamento e, assim, poder escolher elementos de cor, tipografia, ícones, símbolos etc. que traduzirão corretamente este território de mercado para o consumidor.

Quais diferenciais quer evidenciar?

Preços ou qualidade?

Localização ou capilaridade, com muitas filiais?

Qual dos tipos de academia você escolheu? Especializada num tipo de atividade (ginástica, musculação, dança, pilates, luta…) ou completa, para diversas modalidades?

Este tipo de questionamento, muitas vezes, já está definido no plano de negócios de uma academia, que, aliás, é muito importante.

Após definir isso, ai sim, começa o trabalho de criar um logo para academia.

 Como desenvolver logo para academia

 Comece contratando um profissional qualificado.

Nada de amadorismo. Lembre-se: sua logomarca é a primeira coisa que o cliente vai ver e precisa ser perfeita, passando para ele todas as promessas e soluções que ele vai encontrar ao se tornar usuários de seus serviços.

Quanto mais simples, melhor

Nada de volumes e sombras, diversos detalhes, excesso de cores e arabescos complicados. Pense nas marcas mais conhecidas. Elas primam pela simplicidade e objetividade. Difícil passar tudo o que você quer dessa forma? É por isso que se exige um profissional para criar a logo para academia (e em qualquer negócio), como advertimos no parágrafo anterior.

Que cor?

Muitos fatores devem ser levados em conta para a escolha da cor do logo de uma academia. Já podemos adiantar que além da logo nas cores escolhidas, você sempre deve ter um versão em preto e branco, para ser usada em materiais que não levam as outras cores. Outra providência inteligente é a chamada versão “negativa” do logo, também usada em certos tipos de materiais quando a cor de fundo é muito escura. Basicamente a logo negativa inverte o preto pelo branco e, em muitos casos, pode ser recomendado que não seja usada.

Quanto as cores, elas dizem muito. Azul pode ser paz ou ligação com a natureza, verde está muitas vezes ligado a saúde e, também, a natureza. O vermelho passa vigor e movimento, preto e dourado podem significar sofisticacão.

Guia de aplicações da logo para sua academia

O profissional que você contratar deverá produzir um pequeno manual para que os profissionais de marketing saibam a maneira certa de usar o logo da academia. Isso inclui tamanho mínimo do logo, distância mínima das margens, em que fundos pode ser aplicado, se deve guardar distância mínima de outros elementos, etc.

Seja criativo, sempre!

Inovação em academia deve ser um objetivo a perseguir. Se você ficar para trás, seus concorrentes vão tomar o espaço que você quer conquistar no mercado. Na verdade você deve ser inovador e criativo em tudo no seu negócio, não apenas no logo para academia. Você deve praticar a concorrência criativa.

Concorrência criativa

Imagine uma plataforma que lhe permite, de maneira rápida e fácil, expor a sua ideia para uma futura identidade visual de seu negócio.

É exatamente o que acontece ao entrar no site da Logovia, maior plataforma online para criação de logomarca para empresas.

Basta preencher um formulário com a sua ideia e escolher o valor mínimo para investir. Depois disso, vários designers enviarão propostas através da plataforma do site e é aí que entra a ideia de concorrência criativa: vários profissionais irão disputar entre si pela sua escolha.

Ao receber as opções, você poderá fazer comentários e melhorar as ideias. Depois, escolhe aquela que você preferiu. Ai, acerta os últimos detalhes do logotipo com o designer e recebe as artes em alta definição na sua caixa de e-mail.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *