Tudo sobre as Cintas Modeladoras: saiba mais

Kylie-Jenner-usando-cinta-modeladora

Quem acompanha as grandes musas fitness da atualidade como Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni volta e meia se depara com elas vestindo as chamadas Cintas Modeladoras, que dão uma silhueta mais em forma e trazem a aparência de um abdômen muito mais “sarado”. Mas o que são essas cintas, como devem ser usadas e que tipo de benefícios trazem?

Para quem não sabe, as Cintas Modeladoras são criadas de forma a deixarem a área do abdômen uniforme, dando uma melhor postura e também modelando a área da cintura. Quem não se lembra da cinta que nossas avós utilizavam? Hoje, as cintas são feitas com uma tecnologia diferenciada.

Mas se engana quem acha que as cintas são puramente estéticas. Existem cintas recomendadas para manter sob controle o corpo após cirurgias, após o parto e várias outras situações relacionadas à saúde, já que a compressão ajuda na cicatrização e no reforço muscular, além de protegerem a pele. As cintas são, muitas vezes recomendadas por médicos nesses procedimentos.

Algumas mulheres recomendam o uso da cinta algumas horas por dia ou até mesmo durante a malhação, já que melhoram a postura e se ajustam no corpo com perfeição. Alguns modelos reduzem vários números da silhueta e o mercado já produziu cintas de diversos materiais, acessíveis e adaptáveis às necessidades das pessoas que buscam esse tipo de produto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *